O SMS diante das demais tecnologias, tornou-se a principal fonte de comunicação com os consumidores. Através do SMS Marketing, campanhas vêm se tornado cada vez mais eficazes, eficientes e estratégicas para empresas, independente do setor ou nicho de mercado atuante.
Hoje, empresas utilizam o rádio, televisão, mídia impressa, e-marketing, entre outros veículos para se comunicar com seus clientes e potenciais leads. Porém a integração destas mídias com o SMS, aumenta a capacidade de atingir os consumidores e agrega imensa sinergia aos veículos tradicionais de mídia.
O SMS Marketing permite que empresas diversifiquem seu portfólio de comunicação para atingir seu público-alvo. Uma campanha de SMS Marketing bem sucedida, geralmente é aquela que converge e integra os veículos tradicionais com campanhas de mensagens de texto, SMS-MT e SMS-MO.
A capilaridade do SMS Marketing é imbatível, pois sua taxa de leitura é muito alta e de baixo custo. O número de celulares no Brasil é equivalente ao número de habitantes e pode ser integrada a qualquer tipo de mídia existente. Empresas podem se comunicar com qualquer consumidor que possua um celular e também integrada através de outras formas de comunicação como voz, email e etc. Quando combinados estes canais, podemos observar uma radical mudança no desempenho planos de marketing.
O uso de SMS Marketing cresceu muito nestes últimos anos no mercado corporativo, pois as empresas vêm descobrindo os inúmeros benefícios deste veículo moderno de mídia. O sistema SMS Marketing é sem dúvida a ferramenta eleita pelas empresas para realiar a propaganda direta ao alvo sem os altos custos do marketing tradicional.
Para este efeito, as campanhas de SMS Marketing devem ser cuidadosamente planejadas. Existem três processos que um gestor deve planejar a campanha, a fim de criar uma iniciativa com êxito. Cada processo tem suas próprias abordagens individuais.
Na primeira etapa, o gerente da campanha deve planejar cuidadosamente o segmento alvo, a mensagem que será abordada e a configuração do corpo do SMS.
Na segunda etapa, o provedor deve escolher a forma a atingir o segmento específico, com base técnica, agrupamento, comunicação adequada e critérios financeiros. Todas as respostas devem ser cuidadosamente revisadas.
Após o envio da mensagem, existe a terceira etapa, na qual uma análise deve ser feita para a medição do desempenho e ROI (Return of Investment) específico de cada campanha de SMS Marketing.
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