Acesso aos Sistemas | Área Desenvolvedores
 
 
Nome :
Celular:
img
A HospedaMinas oferece a melhor e o mais barato serviço de hospedagem, sem abrir mão de qualidade e segurança de seus servidores. Venha fazer parte dessa família.
Entre em contato e conheça nossas soluções em TI.
img
Home > Notícias > O que é Marketing Mobile?

O Mobile Marketing é o termo que se refere ao uso de dispositivos móveis para atividades de Marketing e suas as operações podem ser realizadas a partir de telefones celulares, assistentes digitais pessoais e demais dispositivos móveis e tem crescido bastante nos últimos anos.
O uso destas ferramentas móveis permite que o consumidor interaja com as marcas a qualquer momento e em qualquer lugar. Hoje, estar online não significa mais estar na frente do computador. Atualmente, as agências de publicidade e marcas destinam uma grande parte do budget para campanhas de SMS. Esse cenário deverá mudar até o final do ano, acredita-se que ainda em 2010 o mercado deverá movimentar 120 milhões de reais, segundo dados da EMarketer.
Até 2008 foram registrados que metade do planeta possui telefones celulares e essa porcentagem está em crescimento podendo chegar a passar 100% um dia. Com o desenvolvimento do mercado mobile no mundo, o número de celulares mundialmente pode saltar 56% até 2013, esses países tem apresentado alto crescimento nesse mercado e muito potencial a alcançar. Outro fator que também impulsiona o mercado é o número de pessoas que possuem mais de um aparelho celular ou chip telefônico.
Com essas tendências, pesquisadores da Informa Telecoms & Media preveem que a penetração mundial deve chegar a 75% em 2013 e em alguns países passar 150%. Essas previsões são agressivas e apostam muito no desenvolvimento do BRIC, outra pesquisa realizada pela Frost & Sullivan estima que o número chegará perto dos 53% em 2013.
Em contrapartida, os investimentos em publicidade para celular, no Brasil, devem alcançar US$ 12 milhões até o final deste ano. Segundo análise da eMarketer, os investimentos chegaram a US$ 6 milhões em 2009 e chegarão a US$ 41 milhões, em 2012, somente no Brasil. A pesquisa aponta dois movimentos que deverão afetar o mercado nos próximos cinco anos.
O primeiro deles é o fim do crescimento exponencial da base de assinantes, dando espaço para uma nova era de maturidade do mercado. Dos 174 milhões de assinantes de serviços mobile (pré ou pós pago) em 2009, o Brasil terá 212 milhões em 2014. O segundo é o crescimento que também será exponencial dos investimentos em publicidade no mobile marketing.O Mobile Marketing é o termo que se refere ao uso de dispositivos móveis para atividades de Marketing e suas as operações podem ser realizadas a partir de telefones celulares, assistentes digitais pessoais e demais dispositivos móveis e tem crescido bastante nos últimos anos.

O uso destas ferramentas móveis permite que o consumidor interaja com as marcas a qualquer momento e em qualquer lugar. Hoje, estar online não significa mais estar na frente do computador. (fonte: Wikipedia.org)

 
   
img
Página Principal  |  Acessar o Sistema  |  Contato  |  Desenvolvedores
 
Central de atendimento ao Cliente - suporte@hospedaminas.com.br | Fone: Belo Horizonte: (31) 3043-0563